Enoque é destacado como alguém que agradou a Deus em sua geração. Foi Deus que deu esse testemunho acerca dele. Enoque não estava procurando agradar ou impressionar aos homens, mas apenas agradar a Deus. Ele estava satisfeito com o sorriso de aprovação de Deus. Ele não tinha necessidade de retraçar seus passos porque ele andava com Deus. Isso reflete bem a vida do Senhor que, em Sua humildade, podia dizer: ?E aquele que me enviou está comigo. O Pai não me tem deixado só, porque eu faço sempre o que lhe agrada? (João 8:29).
No versículo acima podemos ver várias características morais do Senhor Jesus. Ele era o Enviado. Ele veio para cumprir a missão que o Pai tinha Lhe dado. Ele não se desviou nem para a direita nem para a esquerda, mas seguiu em frente, num caminho reto até o alvo. Sua face era como ?um seixo?, e Ele sabia que não seria envergonhado (Isaías 50:7), pois o Pai estava com Ele. E Eles caminhavam juntos. Desse modo, um doce perfume subia para o céu, para o prazer do Pai.
Enoque foi trasladado sem ver a morte, um prêmio bendito por sua caminhada de fé com Deus, que produzia o prazer no coração dEle. Porque Deus o trasladou ele não foi mais encontrado. Você acha que as pessoas procuraram por ele? Se sim ou não, isso não importava a Enoque.
Deus deseja colocar diante de nossos olhos espirituais a maravilhosa perspectiva que nós também estamos vivos e assim ficaremos, pois a qualquer momento ? e será apenas um momento ? poderemos ouvir Sua voz dizendo: ?Subam para cá?. Isso será a coroação de Sua graça. Nós somos indignos em nós mesmos, no entanto, envolvidos pela dignidade de Cristo nosso Redentor, estaremos com Ele na casa do Pai. E assim estaremos para sempre com o Senhor (1 Tessalonicenses 4:17).